38 anos de Metallica

Publicado: 28/10/2019

Há exatos 38 anos, o encontro de Lars Ulrich e James Hetfield rendeu o nascimento de uma das bandas mais emblemáticas do rock’n’roll, o Metallica.

Lars era apenas um jovem dinamarquês nascido numa família abastada que morava em Los Angeles, mais exatamente Newport Beach. Naquela época, ele pensava em trilhar uma carreira promissora como um tenista. Mas, em certo ponto, esse objetivo perdeu lugar para a música.


Segundo o próprio Ulrich, havia um jornal local com uma seção de classificados específica sobre músicos que procuravam bandas e de bandas que procuravam por músicos, onde ele resolveu publicar o seguinte anúncio: “Baterista procura por outros fãs de heavy metal para começar uma banda”.


De fato, a propaganda funcionou e ele recebeu algumas ligações, tentou tocar algumas músicas com os interessados que surgiram, porém nada fluiu. Um dia, um sujeito chamado Hugh Tanner perguntou se poderia encontrar Lars juntamente com um amigo, ninguém menos que James Hetfield.


Tanner chegou acompanhado daquele cara tímido e super introvertido, cujo Ulrich disse que nem conseguia olhar nos olhos ou sequer manter uma conversa digna, mas sentira imediatamente uma conexão inexplicável com James enquanto tocavam juntos. 

Esse encontro resultou em… Nada.


No verão de 1981, Lars viajou para a Europa e ficou um tempo pela Inglaterra, mas ainda remoendo a frustração de ter deixado passar a ligação com aquele cara. Quando retornou em outubro do mesmo ano para os Estados Unidos, não perdeu tempo e ligou para Hetfield, decidido a retomar aquela vibração que havia sentido antes. 


Desde então, o Metallica vem trilhando uma carreira de sucesso com vários hits na conta e álbuns históricos. Atualmente, a banda bateu recordes de bilheteria com seu filme S&M2, que mostra uma incrível performance do grupo com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, celebrando os 20 anos deste mesmo encontro registrado no álbum homônimo do longa gravado em 1999.


Em setembro desse ano, o grupo anunciou o cancelamento da sua agenda de shows na Oceania em função do retorno de James Hetfield para a reabilitação, no entanto, o Metallica já deu o papo e deixou bem claro que 2020 será agitadíssimo para eles e o Brasil está no roteiro!


Enquanto isso, a nós só resta enviar vibrações positivas para a pronta recuperação de Hetfield e torcer pra banda voltar logo a ativa.


Ah! Já ia esquecendo: FELIZ ANIVERSÁRIO, METALLICA!



Conhece as camisetas da RockMade em homenagem ao Metallica?



Camiseta Preto básico, em homenagem ao Black album: clique aqui


Camiseta Master of Puppies: clique aqui


Voltar