TROCA E DEVOLUÇÃO

Política de troca

Nunca comprou com a gente e não tem certeza do seu tamanho? Quer comprar de presente mas tem medo de errar o tamanho ou a estampa? Sem problemas, você tem 30 dias para trocar o produto. Basta seguir o passo-a-passo abaixo.

Mantenha a etiqueta fixada no produto e envie um e-mail para [email protected] com as informações de compra. Em até 48h retornaremos com as instruções para envio de produto. Após recebermos o produto, analisamos para ver se for danificado ou se tem sinal de uso. Se estiver tudo ok, iremos gerar um vale-compras no mesmo valor para que você possa adquirir o novo produto. Se estiver com sinais de dano ou uso, enviaremos mensagem sinalizando que a troca não foi autorizada e enviaremos novamente o produto.

 

Política de desistência

Quer desistir da compra? Uma pena, mas sem problemas! O nome disso é “direito de arrependimento” e está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC. Você pode solicitar a desistência em até 7 dias após o recebimento do produto.

Basta mandar um e-mail para [email protected] com o número do pedido e em seguida enviamos todas as instruções para concluir o processo de desistência. É basicamente o mesmo processo da troca, mas sem gerar o vale-compras no final.


Caso exista alguma dúvida adicional, entre em contato pelos canais RockMade ou leia abaixo a nossa política de troca e devolução completa.

- E-mail: [email protected]

- WhatsApp: (21)96924-6559, de segunda a sexta, das 10h00 às 17h00



Política de Troca e Devolucão de Produtos RockMade

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por RockMade (www.rockmade.com.br), inscrita no CNPJ sob o número 28.868.957/0001-73. Os termos da política contidos neste documento têm sua validade apenas para as compras efetuadas através do site www.rockmade.com.br, excetuando-se assim as vendas em lojas físicas.

 

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a RockMade disponibiliza os canais de comunicação listados abaixo:

- Pelo e-mail [email protected]

- Por correspondência endereçada à RockMade, Rua Haddock Lobo, 210 / sala 1002 - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20260-142

Em todos os canais, o contato deverá vir sempre acompanhado das informações de contato e cadastro (se houver) do consumidor.

Após o contato, o usuário receberá uma resposta sobre a solicitação em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

 

3. Modalidades

A RockMade disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) troca por outro produto (tamanho ou modelo), (ii) devolução por arrependimento do consumidor; e (iii) troca por defeito do produto (vício).  


3.1. Troca por outro produto (tamanho ou modelo)

Caso haja insatisfação sobre o produto (tamanho ou modelo), a RockMade disponibiliza a opção de troca em no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta de troca afixada.

O pedido de troca será processado da seguinte forma:

3.1.1. O Cliente entra em contato com a RockMade através do e-mail [email protected] com os dados pessoais (nome, e-mail e CPF do comprador), nome completo do Produto conforme consta no site e motivo de troca.

3.1.2. Após contato via e-mail, a RockMade irá enviar as informações para envio do produto a ser trocado. A postagem será paga pelo cliente. Após a realização da postagem nos Correios, o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] com o código de rastreamento dos Correios.

3.1.3. A equipe RockMade irá enviar uma confirmação via e-mail após o recebimento do produto. Em seguida, uma equipe técnica habilitada pela RockMade irá avaliar se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em perfeita condição e com a etiqueta de troca afixada; e (ii) está sem indícios de lavagem ou uso. O cliente receberá um retorno da avaliação em um prazo máximo de 5 dias úteis.

3.1.3.1 Caso o Produto esteja em condições adequadas, o cliente será notificado sobre a aceitação e validação das condições do produto devolvido. Neste caso, o cliente poderá optar por uma das seguintes opções:

- Envio do produto desejado, caso disponível em estoque;

- Emissão de um Vale Compras no valor total do produto para utilização em compras futuras;

Caso a troca seja por tamanho e o produto esteja com valor diferente do que possuía quando foi comprado (por conta de alguma promoção ou condição diferenciada) não será cobrada ou bonificada a diferença.

A escolha de um novo produto diferente do original deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se o produto escolhido para a troca possuir um valor maior que o produto original, o pagamento da diferença deverá ser feito para que o envio seja liberado. Caso o valor do novo produto seja inferior ao do produto original, o cliente receberá a diferença integral na forma de cupom de desconto, com validade de até 3 (três) meses, a ser utilizado em uma futura compra.

3.1.3.2. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a RockMade notificará o Cliente de que a troca não poderá ser realizada, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

3.2. Devolução por arrependimento do Cliente (em até 7 dias corridos)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente tem 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para informar à  RockMade por meio do endereço eletrônico. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.2.1. O Cliente entra em contato com a RockMade através do e-mail [email protected] com os dados pessoais (nome, e-mail e CPF do comprador) e nome completo do Produto conforme consta no site.

3.2.2. Após receber a solicitação, a RockMade irá enviar um código de postagem para que o cliente envie o produto via Correios. Após a realização da postagem, o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] com o código de rastreamento para que possamos rastrear a entrega.

3.2.3. A equipe RockMade irá enviar uma confirmação via e-mail após o recebimento do produto. Em seguida, uma equipe técnica habilitada pela RockMade irá avaliar se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em perfeita condição e com a etiqueta de troca afixada; e (ii) está sem indícios de lavagem, danos ou uso. O cliente receberá um retorno da avaliação em um prazo máximo de 5 dias úteis.

3.2.3.1. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a RockMade notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela RockMade à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Caso a compra tenha sido feita por boleto bancário, a devolução do pagamento será feita via depósito em conta com o CPF do cliente informada pelo mesmo.

3.2.3.2. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no Item 3, a RockMade notificará o Cliente de que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

3.3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 30 dias corridos)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do RockSac em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.3.1. O Cliente entra em contato com a RockMade através do e-mail [email protected] com os dados pessoais (nome, e-mail e CPF do comprador), nome completo do Produto conforme consta no site e motivo de troca.

3.3.2. Após contato via e-mail, a RockMade irá enviar as orientações para envio de produto, incluindo o código de postagem para envio do produto via Correios. O código de postagem é importante para que o consumidor não assuma os custos do frete de devolução. Após a realização da postagem, o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] com o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la.

3.3.3. A equipe RockMade irá enviar uma confirmação via e-mail após o recebimento do produto. Em seguida, uma equipe técnica habilitada pela RockMade irá avaliar o defeito apontado.

Quesitos que podem levar à reprovação do pedido: ausência de defeito (não constatação do dano apontado), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

O cliente receberá um retorno da avaliação em um prazo máximo de 5 dias úteis.

3.3.4. Caso seja confirmado o defeito de fabricação do Produto, o cliente será notificado sobre a aceitação e validação das condições do produto devolvido. Neste caso, o cliente poderá optar por uma das seguintes opções:

- Envio de produto idêntico, caso disponível em estoque;

- Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

- Devolução do valor da compra de acordo com a forma de pagamento realizada (estorno, caso a compra tenha sido efetuada no cartão de crédito, ou depósito em conta informada pelo cliente, caso a compra tenha sido efetuada no boleto).

Caso a troca seja por tamanho e o mesmo produto estiver com valor diferente do que possuía quando foi comprado (por conta de alguma promoção ou condição diferenciada) não será cobrada ou bonificada a diferença.

A escolha de um novo produto diferente do original deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se o produto escolhido para a troca possuir um valor maior que o produto original, o pagamento da diferença deverá ser feito para que o envio seja liberado. Caso o valor do novo produto for inferior ao do produto original, o cliente receberá a diferença integral na forma de cupom de desconto, com validade de até 3 (três) meses, a ser utilizado em uma futura compra.

3.3.5. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a RockMade notificará o Cliente para informar que a troca ou devolução não poderá ser efetuada, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.